projeto "semente do amanhã"

O programa socioeducativo “Sementes do amanhã” atende a 90 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, que permanecem na Instituição em período parcial, em horário diferente do da escola regular.

Recebem duas refeições diárias, são acompanhadas por educadoras com formação pedagógica, que as orientam no “Para Casa”, na realização de pesquisas escolares e em atividades socioculturais.

Esse programa funciona com a ajuda de voluntários que desenvolvem, juntamente com as educadoras, oficinas de: Literatura e Língua Portuguesa, Ciências, Meio Ambiente e Cultivo de Horta, Culinária, Cultura e Conhecimentos Gerais, Informática, Artes e Artesanato, Atividades Esportivas e Jogos Educativos e Educação Moral e Ética.

Também é oferecido apoio pedagógico individualizado, para casos específicos. O programa é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

O programa proporciona uma vivência de princípios éticos e morais, com bases sólidas para que se tornem cidadãos conscientes e responsáveis.

Em todos os trabalhos realizados, há uma preucupação constante com o desenvolvimento de criatividade, do respeito e das aptidões individuais, sempre enfatizando a solidariedade humana e a justiça social, de acordo com a missão do Abrigo Jesus. Proporciona ainda atividades lúdicas, esportivas, educativas e socioculturais diversificadas.

Período de realização: Anual, com carga horária mínima de 200 dias letivos, de 07:00 às 11:30 para o turno da manhã e de 13:00 às 17:00 h, para o turno da tarde. O trabalho é realizado em horário diferente do horário em que a criança frequenta o Ensino Fundamental.

Endereço

Rua Costa Sena 959
Bairro Padre Eustáquio
Belo Horizonte (MG)